O Cuspe

A algum tempo temos sido raivosos,ferozes, desafiadores...e acabamos muitas vezes fazendo coisas que não queriamos fazer! Em Rm 7.15 Paulo fala exatamente sobre isso..
"Porque o que faço, não aprovo, pois o que quero, isso faço; mas o que aborreço, isso faço"...ou seja "faço coisas que acho errado, mas o que eu sei que certo fazer não tenho
feito"!!!

Encontramos no texto de Mateus 27.26-31 as torturas que Jesus sofreu ate a Cruz...porem existe um detalhe...uma tortura que não atingia o fisico a parte externa, mais sim o interno... e esse machucado foi causado por um Cuspe, mas ai vc pensa o açoiite ja tinha sido determinado e a crucificação tambem foi ordenada, então qual seria o prazer de cuspir em um homem semi-morto.
O cuspi não tem intenção de machucaro corpo, mas sim de ferir a alma e ele faz...faz alguem se sentir menor, humilhado,desprezado, faz alguem se sentir repugnante e inferior.

Existem muitos tipos de cuspe...inclusive vc já cuspiu em mt gente por ai...a não então se liga!!!
- você ja fez fofoca?
- revirou os olhos pra fazer alguem se sentir idiota?
- ja ofendeu um alguem com palavras agressivas?
- fez alguem se sentir mal para que você pudesse se sentir bem?

então agora vc sabe que ja cuspiu em mt gente por ai...bom, provavelmente você já se surpreendeu consigo mesmo em alguma situação como essa! alguma situação sobre o qual você pensou, viu o que fez e se perguntou: " O que deu em mim"?
A Bíblia tem uma resposta de 6 letras para isso P-E-C-A-D-O.
Quando você cuspe em alguem...cuspe no proprio Jesus...Mt 25.40...ou por acaso Ele suportou a Cruz so por você?
Nós não gostamos do que fazemos e por nós mesmos não conseguimos mudar!
sabe oque vc pode fazer?
Nada!
sabe oque Jesus pode fazer?
tudo - e Ele ja fez, quando pegou a escuridão dos nossos corações, assim como fez com o cuspe dos soldados e carregou para cruz, e la misturado com seu suor e sangue, Ele sentiu a sujeira repugnante de cada pecado cometido...para que fossemos livres agora so precisamos crer naquEle que viveeeeeeee!!!
Karaca galera Jesus é radical d+!!!

Edy

Amar a Deus essa é a senha!

1 comentários:

Rodrigo Santos disse...

É verdade meu irmão Cristo já Fez tudo. Eu, que trancado em maldição, fui liberto dela pq Jesus se tornou maldito na Cruz no meu lugar. Eu, que não tenho nenhuma justiça, sou feito justo diante de Deus pelo vida Justa de Cristo. Eu, que de inimigo passei a amigo do Senhor, de condenado a salvo... E como diz o título de um livro "O que Deus fez por mim pode fazer por você"! E faz!!!!!

Velho, Ele fez tudo e continua fazendo, transformando, mudando, santificando, moldado à sua imagem. Eu amo Demais esse Jesus!!!

Abraço grandasso meu Irmão !!

Postar um comentário