ACAMPADENTRO NA IMEF!!!!!!!!!!!!



Velho, esse final de semana rolou na IMEF um acampadentro dos adolescentes, com muito louvor, brincadeira, oração, palavra, culto da fogueira, comida da hora feita pela Maria, enfim, foi muito loko e valeu a pena ter ficado esse final de semana na church...
Deus abençoe essa liderança, a banda do Radar que mandou muito bom, muita benção, eh noix e tudo nosso!!!!!!!! 

Segue o estudo que eu fiz na sexta à noite, espero que possa ajudar:


Auto-controle.
Somente os guerreiros, ou lutadores, que conseguem lutar contra si mesmo. Você é um lutador????
Bem não tem como falar de auto controle, sem comentar o que está escrito lá em Gálatas 5.16-23. Por isso vamos começar lendo estes textos.
O autocontrole também pode ser definido como: domínio próprio e temperança. 
Este domínio próprio é muito difícil velho, é só olhar para um corintiano, os caras não tem,hehehe. 
Mas falando sério esse autocontrole só conseguimos adquirir somente pelo Espírito Santo. 
E é por isso que vamos falar do fruto do Espírito.
Num paralelo bem interessante em Provérbios 16.32, Salomão nos mostra o quanto podemos realizar coisas melhores, apesar do mundo mostrar que você deve ser valentão.
DOMÍNIO EM TODAS AS ÁREAS DA VIDA:
Sabemos que somos formados de corpo, alma e espírito. E quando tomamos uma posição diante de Deus, o aceitando como Salvador, o Espírito de Deus vem habitar em nossos corações. Deus deseja reinar sobre todas as áreas da nossa vida.
Quando o jovem é responsável espiritualmente pela sua vida?????
A partir do momento em que sabem discernir entre o certo e o errado certo???
Mas o que é certo e errado nos dias de hoje?????
E eu vou colocar alguns pontos, que está escrito na palavra e vamos tentar chegar num consenso:
1 - VIVER EM SANTIDADE:
“Como pode o jovem manter pura sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.” Sl 119.9
Isso implica em procurar viver segundo o Senhor:
  • Sendo nova criatura: II Cor 5.17;
  • Honrando os pais: Ex 20.12(10 mandamentos), é o 1º mandamento com promessa. Que também é confirmado no novo testamento em Ef 6.1-2.
2 - SENDO EXEMPLO:
“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, para os que crêem, seja exemplo na conversa, na conduta, no amor, na fé e pureza.” I Tm 4.12
E aqui se aplica aos que não crêem também, pois a sua atitude pode ser o diferencial aonde você convive:
  • Na escola/amigos: Tt 2.12;
  • No falar: a língua é instrumento perigoso, e Tiago trata disso no cap. 3.2,8;
3 - NÃO ESTÃO ISENTO DO PECADO:
Ec. 11.9 Ler
Caraca heim velho!!!!
Deus está me liberando pra sair zoando tudo, vou fazer tudo o que der na telha... É mais no final deste versículo Deus vai cobrar todas as nossas atitudes...
Nesta palavra, Deus concede plena liberdade ao jovem, ele pode fazer o que quiser:
Beber, frequentar festas, manter relações sexuais com namoros impuros, mentir, usar a internet de forma errada, praticar obras da carne (Gl 5.19-21). Onde Paulo nos adverte onde seremos confrontados e julgados pelos atos que comentemos durante a nossa juventude e por toda a nossa vida. 
Quando começamos o estudo eu li apenas uma parte do que Paulo fala sobre o fruto do Espírito. 
E agora, como podemos mudar este quadro e nos tornarmos um jovem/adolescente com Auto-Controle????
Primeiro que temos que andar de acordo com o que a palavra de Deus nos mostra, buscando o fruto do Espírito. 
Mas pra nossa geração é muito difícil viver desta maneira, até muita das vezes chega a ser impossível...
Será????
Quando você está fazendo alguma coisa que não tem como dar certo, pergunto, você continua ou para????
Exemplo de jovens bem sucedidos na Bíblia???
  • Samuel: 1 Sm 2.26 “E o menino Samuel continuava a crescer, sendo cada vez mais estimado pelo Senhor e pelo povo.”; Samuel foi o maior profeta da Bíblia;
  • Davi: 1 Sm 17.33-53, relata o momento que ele mata o gigante Golias, aonde ele mostra sua confiança no Senhor dos exércitos. Davi se trona posteriormente o rei de Israel;
Querido, como tem sido a sua vida com o Senhor? 
Tens amizade? Comunhão? Você conhece esse Deus?
Precisamos aproveitar esse final de semana para colocar nossos pensamentos, atitudes diante de Deus, e perguntar como anda o meu relacionamento com Ele.
Deus tem buscado nesses dias jovens e adolescentes semelhantes a Samuel, que crescia em estatura e no favor de Deus. São pessoas que dizem não aos apelos desta terra corrompida pelo pecado, adolescentes que levantam-se contra as paixões mundanas, os namoros impuros, e afastam-se de todas as formas de práticas contrárias à vontade de Deus.
Estes serão amados e chamados de “adolescentes segundo o meu coração” pelo Senhor.
Adolescentes assim diz o senhor:
“Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho?” Pv 20.24
Espero que o Espírito de Deus possa trabalhar na sua vida nesses 03 dias que você vai estar ouvindo, discutindo, aprendendo mais a respeito de desse Deus que é muito louco, que ama muito cada um de vocês, mas que as Suas verdades são absolutas e inegociáveis.   
E para você ter auto-controle, um dos requisitos básicos que vão ajudar é, parar de torcer para o Curintia!!!!!!!!!!!!!
Deus abençoe cada um de vocês.

Johnny 

1 comentários:

Out Side - Do Fundo ao Profundo disse...

So é embassadO segurar o CuriiiiiiiiiiiiiiiiiNtianismo dentro de cada um de Nos... uahsuhausha


Papo Irdao vlW JhonY

Postar um comentário